Pular para o conteúdo

I Mini Cruzeiro ABVC

domingo, 9 maio, 2010 @ 10:06 am

Largada do Costa Sul

Os cruzeiros náuticos na costa brasileira estão proliferando igual coelho em ambiente aquecido. E isso é muito bom. Eu já devo ter dito aqui – se não, fica dito agora -, que nos anos pares tem o já tradicional Cruzeiro Costa Leste que emenda com o Crucero de La Amistad (de Buenos Áries até Fernando de Noronha) , nos anos ímpares acontece o Costa Sul (do Rio de Janeiro à Floripa), recentemente foi lançado o Cruzeiro Costa Nordeste (da cidade do Natal até Salvador) e agora está surgindo um mini cruzeiro na região de Angra dos Reis. Pronto! Só falta o Cruzeiro Costa Norte para a integração total do Brasil.

Organizado por Eduardo Schwery, o vice-presidente da ABVC – Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro em Paraty, o primeiro Mini Cruzeiro acontecerá entre os dias 6 e 13 de junho, na Baía de Sepetiba.

Segundo Eduardo, “a intenção é disseminar a cultura de cruzeiro para os iniciantes. Quem quer um dia fazer o Costa Sul ou o Costa Leste pode começar com os mini cruzeiros até ir sentindo mais segurança e experiência”.

A largada será da Marina Bracuhy, como continuação do Encontro Nacional da ABVC que acontecerá no feriado de Corpus Christi. Embora a participação nesse encontro não seja obrigatória aos participantes do Mini Cruzeiro, Schwery aconselha a participação pois “além da festa onde todos poderão se conhecer previamente, haverá uma reunião em que diversos aspectos serão discutidos”.

O cruzeirinho, ou Mini Cruzeiro (que nome! Que tal Cruzeiro Costa Verde?), é exclusivo a associados da ABVC e para mais informações é só mandar e-mail para Eduardo clicando aqui. Os inscritos receberão uma flâmula da ABVC para identificar seu veleiro durante o cruzeiro e, ao final, haverá uma cervejada patrocinada pela associação. Interessa? Então corra, pois a inscrição é gratuita e só 12 vagas ainda estão em aberto.

A dica quem deixou foi Ricardo Amatucci. Clica aí para relação dos barcos inscritos e detalhes da programação.

CruzeirinhoDezoito veleiros já estão inscritos, a saber: Dona Rô (Alberto), Millenium (Leonel), Kuará (Thadeu), Donostia (Hermann), Alondra (Ícaro), Napoleão (Mauricio), Svolvaer (Sergio), Vento Sul (Sérgio), Caturama (Marco), Regwell (Eduardo), Toriba (José Ricardo), Magumar (Thiago ), Enigma (Pasquale), Sampa (André), Simbad II (Vitor), Bluebird (Celso), Mixuca (Marcial) e Migrante (Altenir).

Programa:

06/06 – Bracuhy – Saco do Céu (fundeio no Coqueiro Verde)
07/06 – Saco do Céu – Palmas (visita a Lopes Mendes e churrasco)
08/06 – Palmas – Sepetiba (fundeio na Baía de Marambaia)
09/06 – Sepetiba (ilha de Jaguanum)
10/06 – Sepetiba (ilha do Martins)
11/06 – Sepetiba (ilha de Itacuruçá)
12/06 – Sepetiba – Gipóia (Bracuhy)
13/06 – Gipóia – Paraty – Cervejada de confraternização

5 Comentários leave one →
  1. tangatamanu permalink
    segunda-feira, 10 maio, 2010 @ 9:20 am 9:20 am

    Já lotou ! Vixe …

    Curtir

  2. José Ricardo permalink
    terça-feira, 11 maio, 2010 @ 4:31 pm 4:31 pm

    Apoio a ideia do Hélio de renomear o Mini-cruzeiro para CRUZEIRO COSTA VERDE. Acho mais apropriado.

    Curtir

    • janjao calmon permalink
      segunda-feira, 17 maio, 2010 @ 7:09 pm 7:09 pm

      muito boa a sugestão do helinho apoiado

      Curtir

  3. janjao calmon permalink
    segunda-feira, 17 maio, 2010 @ 7:12 pm 7:12 pm

    muito boa a sugestão do helinho que paraibano de boa cabeça

    Curtir

  4. quarta-feira, 19 maio, 2010 @ 10:17 am 10:17 am

    Aproveitando o gancho, gostaria de convidar os velejadores do Cruzeiro Costa Leste, no retorno da Regata Fernando de Noronha / Natal, para participar do 1º Cruzeiro Costa Nordeste 2011. Site: http://cruzeirocostanordeste.com.br/

    Abraço

    Adauri Vidal
    Comissão Organizadora

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.