Skip to content
Anúncios

Just an ordinary girl

domingo, 16 maio, 2010 @ 2:31 am

[picapp src=”f/f/0/5/Teen_Sailor_Jessica_7045.jpg?adImageId=12872278&imageId=8800986″ width=”500″ height=”323″ /]

Terminou. Jessica Watson, uma adolescente australiana de 16 anos, completou neste sábado sua volta ao mundo sozinha, sem escala nem assistência, a bordo do Ella’s Pink Lady, um Sparkman & Stephens de 34’ cor de rosa, após ficar quase sete meses no mar. Ufa!

Jess, que navega desde os oito anos de idade, tornou-se assim a pessoa mais jovem a circum-navegar o globo. Mas sua façanha não será reconhecida como um recorde. Dizem por aí que ela não velejou as 26 000 milhas necessárias (?!?) e é muito jovem para tirar o recorde de Jesse Martin (que tinha 18 anos quando completou sua viagem em 1 999). Além disso, o Sailing Speed Record Council, o órgão que homologa os recordes a vela, não reconhece mais a categoria “o mais jovem”, exatamente para desencorajar essa corrida desenfreada de velejadores cada vez mais jovens a tentar quebrar este recorde (lembra que em agosto, as autoridades holandesas retiraram a guarda de Laura Dekker, de apenas 13 anos, de seu pai, para impedir que ela iniciasse uma volta ao mundo solitária? Daqui a pouco vai chegar um ponto em que essas crianças sairão para o mar de fraldas).

Polêmicas à parte, uma verdadeira multidão se juntou no Opera House de Sydney para esperar a intrépida velejadora e sua chegada foi televisionada ao vivo. Além de Jesse Martin, o britânico Mike Perham, que fez uma volta ao mundo assistida aos 17 anos, fez parte da comissão de boas vindas. O primeiro-ministro Kevin Rudd, que teve que esperá-la por três horas, saudou-a como “a nova heroína nacional”, ao que a australianinha, no fim de sua fala, retrucou: “eu tenho que discordar do primeiro-ministro, eu não me considero um herói, sou apenas uma garota normal”. Just an ordinary girl. Muuuito normal!

Clica aí pra ver o vídeo, em inglês, da ovação a nova heroína australiana.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: