Skip to content
Anúncios

Ressaca de futebol

terça-feira, 15 junho, 2010 @ 12:07 am

Farol de Itapuã em dia de ressaca

O mar está de ressaca (nunca vi um aviso de mar grosso tão extenso, praticamente toda a costa leste). Enquanto o mar não muda de humor para seguirmos para Recife, ficamos aqui fazendo umas coisinhas no Ferrara. Você já sabe que o que mais os cruzeiristas esperam na vida é uma janela no tempo e rasgar a lista de coisas a consertar a bordo.

Com o barco bem amarrado a um píer na marina, com todos os lançantes e springuers possíveis (já pocou um deles), igual ao navio do capitão-de-longo-curso Vasco Moscoso de Aragão, o personagem de Jorge Amado em Os Velhos Marinheiros, no fim de semana fomos ver a força do mar. Espetáculo bonito de se assistir de longe.

Soube por aí que Ronaldinho Gaúcho está de férias na Bahia. Hoje também estou, vou ver se topo com ele na Praia da Barra no Arena Fest Salvador, uma infraestrutura similar aos “fun fest´s” que a Fifa organiza nas cidades sedes da Copa, com três telões de LED de alta definição para transmissão dos jogos e como tudo na Bahia termina em festa, depois tem show da Banda Eva e trio elétrico em um verdadeiro carnaval verde e amarelo, do Farol ao Cristo.

Parte da tripulação está achando que é um autentico programa de índio (e cinco cocares, como diz Egle do blog Pintando o Setti), são esperadas 60 mil pessoas! Amanhã vou acordar com ressaca de futebol e o Brasil com ressaca alcoólica, principalmente se a seleção canarinha pentacampeã do mundo ganhar o jogo contra os incansáveis homens de olhinhos puxados que, diz o Google, ocupam a pior posição no ranking da Fifa entre as 32 equipes participantes do torneio. Quem viver verá.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Nelson permalink
    terça-feira, 15 junho, 2010 @ 12:36 am 12:36 am

    Hélio, acho que vocês ainda vão ter uns dias de folga na terra dos Orixás. Em Natal o mar não esta para barco, nem para peixe . Agora são 00:33 e o Avoante, amarrado no pier, parece que navega pelo Rio Potengi.

    Curtir

  2. quarta-feira, 16 junho, 2010 @ 8:59 am 8:59 am

    Hélio,

    Se eu estivesse por aí certamente te acompanharia para ver o jogo no Farol da Barra, afinal de contas programa 5 cocares é comigo mesmo.

    Beijo gelado diretamente de Joinville

    Egle

    Curtir

  3. sábado, 24 julho, 2010 @ 12:24 pm 12:24 pm

    Nelson,

    Rapaz, que mar foi esse? Demorei tanto a responder teu comentário que deu tempo de chegar em Natal. Daqui a pouco desembarco, o churrasco está garantido?
    Inté,

    Egle,

    Tenho certeza que você seria minha companhia nessa empreitada, afinal você é especilista em assuntos indígenas 😉

    Um cheiro,

    Curtir

Trackbacks

  1. Viagem transatlântica num barco de 20 metros (15-22/jun/2010 Salvador) « Jornal Virtual de Santo Antônio do Aventureiro

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: