Pular para o conteúdo

Tem xeique árabe em Natal

sexta-feira, 30 julho, 2010 @ 12:07 am

Os dromedários de Jenipabu

Um bom programa em Natal é caminhar pela beira-mar, aproveitando a maré baixa, até a praia de Jenipabu (ou Genipabu, não há um consenso). Lá, vale uma parada para uma água de coco no Bar 21 e depois de hidratado tentar subir nas dunas de Jenipabu, o cartão postal mais DromedarioJenipabufamoso do Rio Grande do Norte.

Já tentou escalar as areias escoantes de uma ampulheta? Pois prepare as pernas para o desnível de quase 30 metros. De cima, uma vista deslumbrante, provavelmente um dos locais mais fotografados no Estado, num canto da baía se vê a varanda do bar na frente de um pequeno coqueiral e as areias da duna terminando no mar.

Este lugarzinho fica no município de Extremoz, a meros vinte quilômetros de carro do centro de Natal, e está no Parque Ecológico Dunas de Genipabu, que é considerado o segundo maior parque urbano do Brasil. Foi onde surgiu a pergunta “com ou sem emoção?”, que os bugueiros sempre fazem aos turistas referindo-se à intensidade das manobras radicais pelas dunas móveis.

Tem xeique árabe em Jenipabu Ah sim, tem também o famoso passeio de camelo nas dunas. Oops, dromedário sua anta! O que diferencia os dois é uma corcova, você sabe, o camelo possui duas. São cerca de 10 animais, trazidos e “aclimatados” pela empresa Dromedunas, que oferece até plano de saúde aos bichinhos fedorentos. O programa “5 cocares” existe desde 2 000 e se popularizou após aparecer na novela global O Clone, que era ambientada no oriente.

Os turistas pagam o mico de se sentir como o xeique das Arábias, com direito a turbante para aplacar o sol inclemente, e eu me delicio em capturar as imagens.

2 Comentários leave one →
  1. André permalink
    sexta-feira, 30 julho, 2010 @ 10:36 am 10:36 am

    Abaixo à escravidão animal!!!

    Curtir

    • quinta-feira, 13 janeiro, 2011 @ 8:19 pm 8:19 pm

      André,

      Os bichinos são bem tratados, Genipabu é menos quente que o Saara e eles têm até plano de saúde. Pior sou eu que, quando preciso, tenho que enfrentar a fila do SUS.

      Bons ventos e apareça sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: