Skip to content
Anúncios

Como turista em Natal

domingo, 1 agosto, 2010 @ 12:34 am

Centro de Turismo de Natal

O prédio antigo, situado no alto de uma colina no bairro de Petrópolis, já foi asilo, orfanato, cadeia pública, presídio e depois de restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional passou a abrigar o Centro de Turismo de Natal. É pertinho do Iate Clube, Perdidão em Nataldá pra ir a pé, e um bom programa vespertino.

Lá fomos nós passear como turistas em Natal. Além do tradicional artesanato nordestino (algodão colorido, rendas, essas coisas), tem muita castanha de caju e umas camisetas engraçadas esculachando os logotipos das marcas famosas: Adidas vira Ardidas, Danone vira Danosse e o que mais gostei, o Perdidão da Perdigão, que me lembrou Ivan do veleiro Taai-Fung.

Bonecas de pano de artezã de Santa CruzNo primeiro andar funciona uma galeria de arte que também é uma espécie de antiquário. Além da vista de cartão postal das janelas do fundo, onde se vê as praias, o forte, a ponte para a Ridinha e o Rio Potengi, tem um mundo de telas, detalhados presépios de madeira da artista Salete Diniz, os bonecos de pano de uma artesã de Santa Cruz e uma estante com bons livros da história rio-grandense.

Só não deu pra ir no Forró com Turista, um show de forró pé-de-serra (tocado com sanfona, zabumba e triângulo), que acontece no pátio às quintas-feiras. O horário não ajuda, começa a partir das 22hs e só esquenta mesmo depois da meia noite. Este fica para a próxima.

A Ponte pra Ridinha vista da Galeria de Arte

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: