Turminha animada
A vida social no Iate Clube do Natal é intensa. Além do Pôr-do-sol no Potengi, às segundas-feiras tem o café dos velejadores, quando cada um traz um pouco e todos comem muito bem – café com leite, bolo de tapioca, pamonha, canjica e queijo coalho; às quartas-feiras tem palestra no encontro de velejadores (numa delas Mara falou sobre velejar em flotilha e eu mostrei algumas fotos do Cruzeiro Costa Leste)
Nos fins de semana sempre rola um churrasquinho básico (Nelson está se mostrando um ótimo churrasqueiro, só foi desbancado por João BigRiver, o novo tripulante do Ferrara). E aí começa tudo de novo. Eita turminha animada!
Zeca e Lúcia, ex Delícia e agora do catamarã Borandá, nos ofereceram uma galinha cabidela (ao molho pardo) de comer de joelhos. A sobremesa foi petit gateau, gostei.
Você deve saber que cruzeirista só veleja 10% do tempo vivido a bordo. Do restante, deve ficar uns 85% em varanda de iate clube. Comigo não foi diferente. Viva o palhoção do Iate Clube do Natal.
A animação dos rapazes num dos churrascos que entrou noite a dentro, quando enxugamos um litro de 51 envelhecida 12 anos (cortesia de Flávio Alcides, do meu lado esquerdo na foto, que ainda nos presenteou com uma ovelha inteira congelada para a travessia).
Ainda fomos em um happy hour no estúdio do artista plástico Flávio Freitas, também conhecido como Lagartixa, bem localizado vizinho ao recém-reformado Buraco da Catita, um espaço cultural onde rola um chorinho de primeira. Durante a hora feliz fiquei sabendo do Ligue Beer, um serviço de entrega em domicílio de… cerveja! É só ligar que vem um isopor com a encomenda, cheio de gelo até o tope. É o tipo de serviço de 1ª necessidade que deveria existir em todas as cidades. Anota aí (84) 3223-7619.
Saldo de minha estadia: 6 garrafas de cachaça de presente dos amigos. Natal vai deixar saudades.
Hélio menino de Deus, 6 garrafas de presente!!! Vixi!
Abs,
Reinaldo
CurtirCurtir
Bom sede nessa viagem ninguém vai passar, e essa ovelha vai cair muito bem como acompanhamento.
CurtirCurtir
Cacilda, vc, deveria escrever para um blog de gastronomia. Só comer e beber. VeLejar mesmo NAda!
CurtirCurtir
Pessoal,
Grato pelos comentários.
Realmente as seis garrafas foram suficientes e sede ninguém passou. Criar outro blog é difícil, quase não dá pra cuidar deste, mas estou pensando em fazer uma seção aqui só sobre comidinhas e bebidinhas. Vocês não perdem por esperar.
Bons ventos sempre,
CurtirCurtir