Skip to content
Anúncios

Atlântico 2010 – Diário de Bordo 4

sexta-feira, 13 agosto, 2010 @ 2:45 pm

Já podíamos ter mudado o rumo para Norte desde quarta-feira, mas passamos parte do dia na casa de máquinas (se o bafo quente do inferno existe, posso dizer que já o conheço), e a noite o pouco vento e o mar de Oeste faziam o Ferrara pendular igual a um João Bobo, que se optou por um tiquinho de conforto.

Tivemos muitos poucos pirajás na ZCIT. Com o dessalinizador produzindo 90 litros/h, mi capitán Jordi fez chover. A cada 3 dias o Ferrara tem seu convés lavado com água doce e a tripulação tem seu banho garantido (às vezes, com o calor, mais de um por dia).

Apesar de sabermos que na Ilha de Santiago faz sol, com a temperatura em 27°C (obrigdo João Carlos), não vamos mais a Praia. Aproveitaremmos as calmarias e o fraco vento Norte previsto e seguiremos para Mindelo, na Ilha de São Vicente. Ganharemos 120 milhas na próxima perna, para Las Palmas de Gran Canária, que costuma ser com vento no nariz.

Como muda a percepção de distância numa viagem longa. A primeira milésima milha navegada já ficou para trás e agora “faltam só” 315 milhas para o nosso destino. Pouco mais de uma regata Recife – Noronha.

Post by e-mail via Iridium da posição 11°32´ N – 025°12´ W

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: