Skip to content
Anúncios

Mediterrâneo 2010 – Diário de Bordo 3

sábado, 11 setembro, 2010 @ 5:19 am

A travessia de Cartagena para Formentera, nas Ilhas Baleares, foi tranquila. Fizemos as 142 milhas em 22 horas, com uma parada no Cabo de Palos para mi capitán Jordi mergulhar e cortar algumas telas do fundo do casco que ainda insistem em se despregar. Quase no meio da perna mudamos de longitudes Oeste para Leste, cruzamos Greenwich às 19:20 do dia 09/09, na latitude 37º 59.869’ N. Com o mar baixo e pouco vento na cara tivemos que pisar no freio para não chegar antes do Sol. Você sabe que não é nada agradável entrar à noite em um porto desconhecido.

Parece que aqui é o Caribe dos Espanhóis: água cor de gim, boas ancoragens atulhadas de barcos (alguns enormes) e praias de nudismo.

Hoje foi dia livre para a tripulação. Antes do super almoço que João fez, aproveitamos para dar um role na cidadezinha , que fala um dialeto parecido com o catalão e tem mais lambretas para alugar que moradores, tirei um monte de fotos e alguns (exclusive eu) mergulharam na água cristalina. Depois foi todo mundo fazer uma siesta, que ninguém é de ferro, para recobrar as forças para o happy hour depois do pôr-do-sol, quando João (sempre ele) fez umas “marinheiras” deliciosas. A marinheira é uma tapa, um tira-gosto, tradicional de um bar de Murcia, a capital da região de Cartagena, que depois mostro a foto e dou a receita.

A viagem está chegando ao fim. Hoje vamos para a Baía de Santo Antonio, na Ilha de Ibiza, e à noite faremos o ultimo trecho dessa jornada de mais de 5 mil milhas. No domingo almoçaremos em Vila Nova, já em águas da Catalunha, a base do Ferrara nos próximos anos.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Montse permalink
    sábado, 11 setembro, 2010 @ 5:48 am 5:48 am

    Felicidades por la alegría, por el éxito de la travesía, por la amistad.
    Cuánto os hecho de menos a todos¡
    Segruro que Pichín sigue guardando el Ferrara y su gente.
    Mara, quizás podríamos vernos? Tengo tantas cosas que decir¡ (he perdido vuestro mail)
    Podrías contestarme?
    Gracias por estar tan felices.

    Curtir

  2. MARIA permalink
    sábado, 11 setembro, 2010 @ 6:59 am 6:59 am

    ¡¡¡¡¡¡¡ BRAVO POR ESAS MARINERAS !!!!!!!!,,,,,,,,,así me gusta, que pongais en práctica todo lo que os enseño,,, yo también soy buena alumna y hago mis deberes,ya sabeis, la caipirinha de Mara,,perooooooo tengo muy claro que jamás podré igualar la dulzura con la que envuelve su preparación ,,,,,,,,,,,,,,,, RECUERDA enviarme algunas fotos de las muchas que hiciste, me hace mucha ilusión tenerlas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,POR CIERTO, dile a tu amigo Carlos que para poder formar parte de una tripulación el ángel, primero, tiene que aprender a navegar,,,jajajaja,,,,,,,,,,,,,,,, ES FASCINANTE todo lo que voy leyendo en tu blog, es genial,,,,,,,,,,,,,,,,,,HABEIS DEJADO HUELLA, con tan sólo dos dias, todos, absolutamente todos, os recordamos con mucho cariño,,,,,UN BESAZO A TODOS

    Curtir

  3. ronny sonnenhohl permalink
    domingo, 12 setembro, 2010 @ 5:55 am 5:55 am

    Helio e MAra,deixamos de nos encontrar por um dia,que pena,sai ontem de Palma de Mallorca com a esperanca de encontrar voces aqui em Formentera Vejo que voces ja estao chegando em Barcelona.Sairemos hoje a noite para Portimao,Portugal.Abracos e boa chegada em Barcelona,abracos e parabens a toda tripulacao Ferrara.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: