Skip to content
Anúncios

Agenda do fim de semana

quinta-feira, 16 dezembro, 2010 @ 1:13 pm

Ilhas Botinas, cartão postal de Angra dos Reis

Atenção tripulantes do MaraCatu Weblog que estão por Angra dos Reis: vale a pena conferir e saborear as melhores receitas com frutos do mar na Festa do Peixe, que acontece de 16 a 19 de dezembro, das 14h às 2h, na Praça Zumbi dos Palmares (antiga Praça do Mercado de Peixes).

Vai haver workshops com chefs de hotéis da Costa Verde, feirinha de artesanato, oficinas, menus degustação em alguns dos 57 restaurantes do projeto “Caminhos do Sabor” e vários shows musicais.

No festival gastronômico, não faltarão as famosas coquilles de Saint-Jacques, ou vieiras, e o bijupirá, peixe de carne branca e macia bem popular no Nordeste, especialmente na Bahia e em Pernambuco, e ainda pouco conhecido aos paladares do Sudeste do Brasil. Para conhecer melhor os projetos desses cultivos, tem uma exposição preparada pela Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, além do aquário de 12m de comprimento com bijupirás, instalado na Praça Duque de Caxias. O projeto Experimento do Bijupirá teve inicio em 2009, quando os primeiros 1200 alevinos habitaram os tanques-rede, e quase dois anos depois os peixes já estão prontos para a reprodução.

As atrações musicais contarão com Tavynho Bonfá, Victor Biglione, Tunay (que emplacou vários hits em novelas, gravadas por grandes cantores brasileiros), Claudio Nucci (integrante da formação original do grupo Boca Livre) e Danilo Caymmi, entre outros.

Aqui tem a programação completa.

Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória

Já pra quem está em águas capixabas, a Susy do veleiro Samba me replicou e-mail de Renato Avelar, do blog Avelok, convidando para a festa de boas vindas à tripulação do veleiro Ephémeros, que está acabando de completar o chamado Círculo do Atlântico e deve chegar a Vitória no sábado, dia 18. Abaixo tem o convite para o evento que a Juliana, filha do comandante Nelson, está organizando.

EphémerosPrezados amigos nautas e amantes da vela de plantão, depois de um ano de aventuras e duas travessias do Atlântico a turma do Ephémeros (Nelson Bastos e Sra. e Dudu Bastos e Sra.) estão de volta a nossa cidade com muita história para contar e uma lição de vida sem precedentes. Acreditaram , planejaram, fizeram e voltara em segurança.

Desta forma, estamos planejando ir velejando de encontro a eles em Manguinhos, e lá fazer um a escolta de empopada rumo ao ICES, neste sábado. Sairemos com nossos barcos às 8 e meia em ponto e seguiremos rumo à Manguinhos até cruzarmos a proa deles que vem descendo, onde já estaremos em contato com eles via VHF, e de lá os escoltaremos até a chegada ao ICES.

Podemos esperar na barra também, a escolha é sua, mas uma velejada destas e com um motivo destes, é mais que um pretexto para você tirar seu barco das amarras, juntar os amigos e ver como se vive a vida, e viver a vida plenamente celebrando a chegada dos nossos heróis!

Junte seus amigos, e venha testemunhar este feito de gigantes, abrilhantar a festa, dar um passeio maravilhoso de barco e dar uma empopada com um nordestão surfando ao lado do Ephémeros, e quem sabe, depois não é você que vai arrumar as malas, preparar o barco, chutar o pau da barraca e sair por aí mundo a fora e aprender o que é viver a vida!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. quinta-feira, 16 dezembro, 2010 @ 8:50 pm 8:50 pm

    Se eu estivesse por ai iria certamente ao seu encontro. Não porque fizeram uma viagem de veleiro, mas sim porque o fizeram e são gente 5 estrelas.

    Curtir

    • quinta-feira, 27 janeiro, 2011 @ 11:04 am 11:04 am

      Conde,

      Estou com saudades de você. E devendo umas fotos, mas se avexe não, um dia eu te mando.
      Estou preparando os relatos de nossa estadia em Lisboa, você não perde por esperar.

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: