Skip to content
Anúncios

Vivendo o mar a cada dia

quarta-feira, 5 janeiro, 2011 @ 12:05 am

Lia com o livro Vivendo o Mar a Cada DiaConheci Eliana e Gomes, ou Lia e Tom para os íntimos, quando da minha estada com o MaraCatu pelas águas da Baía de Todos os Santos e arredores. Depois nos encontramos em sua casa em Campinho, no Sítio do Aibim, nas muitas idas à Baía de Camamu. Bons tempos àqueles.

Pois Lia e Tom, mais Gerson e Lili no veleiro Tô Indo, fizeram um cruzeiro a bordo do Ondine, um Brasília 32, de Salvador a Ilhabela. Reencontrei os queridos casais na escala que fizeram na Marina Bracuhy, em Angra dos Reis, lá pelo meio de março de 2010. Foram muitos happy hours regados a trocentas Itaipavas para botar os papos em dia. Mara até organizou um churrasco para dar as boas vindas aos novos cruzeiristas.

VivendoMarNa volta pra casa, este cruzeiro, de pouco mais de 2050 milhas, rendeu o livro Vivendo o Mar a Cada Dia – de Salvador a Ilhabela na esteira do Ondine, escrito por Lia como um despretensioso diário de bordo. Tá tudo lá: o começo de tudo, a preparação, as várias escalas até o Rio, a tensão de passar o São Tomé, o Boqueirão, a vadiagem na Baía da Ilha Grande, os reencontros e os novos amigos…

Acabo de receber o livro pelo correio. Dá pra ler de um fôlego só as suas 96 paginas. Como bem sintetizou Sergio, o irmão de Tom que mora em Vitória, na contracapa: “muito mais do que impressões de viagens pela bela costa brasileira – a bordo do incansável Ondine – [o livro] é uma lição de que o dia é para ser vivido a cada momento, como já advertia, há séculos, o poeta romano Horácio, no seu Carpe Diem, sem medo do futuro e dos ventos, soprem eles da vida ou do mar”

Tom e convidados no lançamento do livro A autora Lia e Gerson do veleiro Tô Indo

Se quiser encomendar o seu exemplar, entre em contato com a autora clicando aqui ou aqui.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: