Skip to content
A marinização da Camila – o quinto dia

segunda-feira, 31 janeiro, 2011 @ 8:55 am

CarregandoItaipavasSó pra lembrar, ou se você chegou aqui agora, este é o penúltimo post sobre a Marinização da Camila – se a curiosidade bater é só clicar aí para os outros relatos.

Entramos por trás da Ilha do Algodão e ancoramos em frente à vila de Paraty Mirim. Também uma parada técnica. No levantamento da noite anterior só restavam oito Itaipavas e uma Coca Light a bordo, Hoje, pensando melhor, acho que Camila concordou em mudar o rumo por conta disso. Não é normal uma tripulante passar quase a metade da travessia – de quatro horas! – sentada na geladeira do cockpit. Fomos extorquidos, mas fazer o que? No Abraão uma caixa de 12 Itaipavas custou R$ 18, aqui foi a bagatela de 30 reais!

MaraCom as cervejas no que restou do gelo, rumamos para a Ilha da Cotia. “Tio Hélio, posso jogar a âncora?”, perguntou Camila toda prestativa. Como assim “tio Hélio”?!? A bordo existe uma hierarquia. Eu sou o instrutor, o comandante do barco! E como um cruel capitão bucaneiro fiz a desordeira andar na prancha. Foi assim: o Astral tem uma plataforma de popa que serve para embarcar e é uma delicia pra tomar banho. Mandei Camila ficar no fim da plataforma e de supetão a empurrei n´água. Ela, que é um pouco mais nova que minha filha Joana, com um sorriso de orelha a orelha, só faltou me pedir: tio, faz de novo?

A first mate Mara já tinha preparado o almoço com o que sobrou dos 4 quilos de camarão importado do Ceará. Desta vez não nos empanturramos. Comemos pouco (o casal atestou que foi a melhor receita até então), botamos umas cervejas num isopor e desembarcamos. Mara resolveu ficar a bordo então coube a mim guiar nossos novos amigos de infância na trilha da Cotia. Caminhamos menos de um minuto e escutei os Ah e Oh a vista da prainha do outro lado da ilha. Um local ideal pra ficar jiboiando dentro d´água.

ZeCamilaIlhaCotiaQuase perdemos a hora, mas conseguimos chegar ainda com luz à Praia de Jurumirim, nossa ultima ancoragem para pernoite. No happy hour, que sempre fazemos no fim da tarde, Zé Epifânio, muito animado, fez uma lista com os nomes dos parentes e amigos para montar uma tripulação para correr a próxima Regata Recife Fernando de Noronha. O homem tomou gosto pela coisa.

Fomos dormir cedo, pois o dia seguinte, o ultimo do charter, será longo.

8 Comentários leave one →
  1. Guilherme permalink
    segunda-feira, 31 janeiro, 2011 @ 12:12 pm 12:12 pm

    Pessoal, não sei a Camila e o Zé, mas eu já estou com saudades do “super-puxado-curso-de-marinização” que a Camila está fazendo. Demais !! Tenho certeza que ela vai sonhar com esses dias vivido aí no paraíso por muito tempo depois. Foi assim comigo quando fiz a minha primeira Recife-Noronha em ’97 a bordo do Mermoz (Brasilia 32 de Eduardo e da saudosa Kássia, que conheci aqui em Maceió) num total de 6 pessoas. Um sonho realizado que até hoje penso que foi ontem. Zé, acordar com um sol maravilhoso e Noronha como primeira imagem aos olhos vai te deixar louco !!!
    Abraços.

    Curtir

  2. miriam permalink
    terça-feira, 1 fevereiro, 2011 @ 4:43 pm 4:43 pm

    Seu hélinhooooo, cadê o sexto e ultimo dia do curso de marinização da camila. Vamos seu helinho, se aprume logo! bjs

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:35 am 1:35 am

      Miriam,

      Vixe, até que enfim terminei o curso de marinização.
      Você foi das mais assíduas.
      Obrigado e bons ventos sempre,

      Curtir

  3. Camila Montezuma permalink
    terça-feira, 1 fevereiro, 2011 @ 10:52 pm 10:52 pm

    Oi Tio Helio, tbm to esperando o sexto dia! Adorei o curso de marinizaÇao, mas estou mesmo eh com muitas saudades de vcs. beijo grande!!!!

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:37 am 1:37 am

      Minha pupila,

      Eu adorei mais ainda. Você foi a cobaia 😉
      Também estou com sintomas de saudade.
      Um cheiro e bons ventos sempre,

      Curtir

  4. viviane permalink
    quarta-feira, 2 fevereiro, 2011 @ 8:22 pm 8:22 pm

    ei ,eu estou nesta lista também né ? pode anotar ai ,também adorei a história, pense num narrador ! ele faria uma parelha de primeira com o dedé Helder, mais outro nome pra lista……

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:39 am 1:39 am

      Viviane,

      Bem vinda a bordo. Grato pelas palavras.
      Zé falou sim no seu nome, acho que estais na lista. Sortuda.
      Quando for a Fortal quero conhecer o Dedé Helder e, claro, você também.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

