Skip to content
Anúncios

A marinização da Camila – o quinto dia

segunda-feira, 31 janeiro, 2011 @ 8:55 am

CarregandoItaipavasSó pra lembrar, ou se você chegou aqui agora, este é o penúltimo post sobre a Marinização da Camila – se a curiosidade bater é só clicar aí para os outros relatos.

Entramos por trás da Ilha do Algodão e ancoramos em frente à vila de Paraty Mirim. Também uma parada técnica. No levantamento da noite anterior só restavam oito Itaipavas e uma Coca Light a bordo, Hoje, pensando melhor, acho que Camila concordou em mudar o rumo por conta disso. Não é normal uma tripulante passar quase a metade da travessia – de quatro horas! – sentada na geladeira do cockpit. Fomos extorquidos, mas fazer o que? No Abraão uma caixa de 12 Itaipavas custou R$ 18, aqui foi a bagatela de 30 reais!

MaraCom as cervejas no que restou do gelo, rumamos para a Ilha da Cotia. “Tio Hélio, posso jogar a âncora?”, perguntou Camila toda prestativa. Como assim “tio Hélio”?!? A bordo existe uma hierarquia. Eu sou o instrutor, o comandante do barco! E como um cruel capitão bucaneiro fiz a desordeira andar na prancha. Foi assim: o Astral tem uma plataforma de popa que serve para embarcar e é uma delicia pra tomar banho. Mandei Camila ficar no fim da plataforma e de supetão a empurrei n´água. Ela, que é um pouco mais nova que minha filha Joana, com um sorriso de orelha a orelha, só faltou me pedir: tio, faz de novo?

A first mate Mara já tinha preparado o almoço com o que sobrou dos 4 quilos de camarão importado do Ceará. Desta vez não nos empanturramos. Comemos pouco (o casal atestou que foi a melhor receita até então), botamos umas cervejas num isopor e desembarcamos. Mara resolveu ficar a bordo então coube a mim guiar nossos novos amigos de infância na trilha da Cotia. Caminhamos menos de um minuto e escutei os Ah e Oh a vista da prainha do outro lado da ilha. Um local ideal pra ficar jiboiando dentro d´água.

ZeCamilaIlhaCotiaQuase perdemos a hora, mas conseguimos chegar ainda com luz à Praia de Jurumirim, nossa ultima ancoragem para pernoite. No happy hour, que sempre fazemos no fim da tarde, Zé Epifânio, muito animado, fez uma lista com os nomes dos parentes e amigos para montar uma tripulação para correr a próxima Regata Recife Fernando de Noronha. O homem tomou gosto pela coisa.

Fomos dormir cedo, pois o dia seguinte, o ultimo do charter, será longo.

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Guilherme permalink
    segunda-feira, 31 janeiro, 2011 @ 12:12 pm 12:12 pm

    Pessoal, não sei a Camila e o Zé, mas eu já estou com saudades do “super-puxado-curso-de-marinização” que a Camila está fazendo. Demais !! Tenho certeza que ela vai sonhar com esses dias vivido aí no paraíso por muito tempo depois. Foi assim comigo quando fiz a minha primeira Recife-Noronha em ’97 a bordo do Mermoz (Brasilia 32 de Eduardo e da saudosa Kássia, que conheci aqui em Maceió) num total de 6 pessoas. Um sonho realizado que até hoje penso que foi ontem. Zé, acordar com um sol maravilhoso e Noronha como primeira imagem aos olhos vai te deixar louco !!!
    Abraços.

    Curtir

  2. miriam permalink
    terça-feira, 1 fevereiro, 2011 @ 4:43 pm 4:43 pm

    Seu hélinhooooo, cadê o sexto e ultimo dia do curso de marinização da camila. Vamos seu helinho, se aprume logo! bjs

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:35 am 1:35 am

      Miriam,

      Vixe, até que enfim terminei o curso de marinização.
      Você foi das mais assíduas.
      Obrigado e bons ventos sempre,

      Curtir

  3. Camila Montezuma permalink
    terça-feira, 1 fevereiro, 2011 @ 10:52 pm 10:52 pm

    Oi Tio Helio, tbm to esperando o sexto dia! Adorei o curso de marinizaÇao, mas estou mesmo eh com muitas saudades de vcs. beijo grande!!!!

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:37 am 1:37 am

      Minha pupila,

      Eu adorei mais ainda. Você foi a cobaia 😉
      Também estou com sintomas de saudade.
      Um cheiro e bons ventos sempre,

      Curtir

  4. viviane permalink
    quarta-feira, 2 fevereiro, 2011 @ 8:22 pm 8:22 pm

    ei ,eu estou nesta lista também né ? pode anotar ai ,também adorei a história, pense num narrador ! ele faria uma parelha de primeira com o dedé Helder, mais outro nome pra lista……

    Curtir

    • sexta-feira, 25 março, 2011 @ 1:39 am 1:39 am

      Viviane,

      Bem vinda a bordo. Grato pelas palavras.
      Zé falou sim no seu nome, acho que estais na lista. Sortuda.
      Quando for a Fortal quero conhecer o Dedé Helder e, claro, você também.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: