Skip to content
Anúncios

Caras – Náutica 2011 – a festa

terça-feira, 1 março, 2011 @ 5:01 pm

CantoCanoas

Este ano a tradicional feijoada da Regata Ilha de Caras – Revista Náutica foi no Restaurante Canto das Canoas, na Praia do Vitorino, na Ilha da Gipóia. A equipe do restaurante se esforçou e não houve fila para a turba de esfomeados se servir, os acompanhamentos eram repostos com regularidade e os pratos e talheres, assim que usados, eram recolhidos imediatamente. Ponto pro Canto.

A festa é familiar, no sentido de para toda a família. E a turma participa como num cruzeiro. O presidente da ABVC, Napoleão, levou tão a sério a obrigatoriedade de ter 30% de mulheres ou crianças na tripulação que encheu o Napoleão, aqui o barco, de belas mulheres. Suas filhas ainda pagaram o mico de dançar um funk concorrendo ao troféu Musa da Regata. Foi uma trabalheira para o juiz Irajá, da Mogadicho, escolher entre as 10 candidatas.

JorgeParagon ThaisAley Musas

Na eleição do tripulante mais novo, o palco mais parecia um jardim de infância. O descolado Vitor, tripulante-mirim do Tamuatoa 3, deu um verdadeiro show, mas quem levou a taça foi a Marina, de apenas 4 meses. Se houvesse concurso para a maior barriga, excluindo a minha, Jorge Paragon ganharia fácil, fácil da Thaís que, ao lado do maridão Aley, exibia a sua de 7 meses (pelo formato da barrigona deve ser um menino e se chamará Joss).

Marina Joss Dimas

Já Dimas, do veleiro Thai-Mar, foi eleito o comandante mais antigo (um eufemismo para o velho lobo do mar). Eu não sei quem levou o troféu do mais charmoso, mas deve ter sido um páreo duro se Ivo Leão, do Joss, tiver concorrido. O comandante correu a regata vestido de sunga, combinando com um blazer azul, binóculos pendurado no pescoço e com o indefectível chapéu marinheiro cobrindo os cabelos brancos. Um charme só.

Marcelo FernandoMonteiro Luiza

No calor da festa costumo sair à cata de umas figuraças dignas de nota. E sempre encontro! Como o Marcelo, tripulante do Mistralis, um barco lá do Aratu Iate Clube, que, quando perguntei o que tinha achado da regata, soltou na lata: “cara, não é bem minha praia, mas as ondas de Lopes Mendes são iradas!”. Ou a Luiza, tripulante do Il Capo, que, mesmo se recuperando de uma quimioterapia braba, esbanjava charme com seu turbante branco e uma garrafa de Heineken na mão. Luiza, que não teve pudor em mostrar a careca enquanto tomava uma ducha, começou a velejar em janeiro e já foi campeã pelo ICAR. Parabéns menina, keep going! Parece que turbante está na moda, vide a foto do coleguinha Fernando Monteiro que cobriu o evento pra Náutica. Ah sim, também tem as fanáticas por futebol, como a pirata Elizabeth, tripulante do Papa Léguas, que fez pose enrolada no manto sagrado do Mengo. Taí Bethyziinhaah, gostou da foto? A pirata é fogo, até já me adicionou no Facebook!

Elizabeth UltimaCerveja VendedorSorvete

Quando a cerveja acabou continuei tomando da sem álcool, só por força do habito. No píer, enfrentando a enorme fila – o maior dos botes da Náutica estourou uma das bananas e enrolou a volta pra casa – ainda me apareceu um cara de bote tentando vender sorvetes, mas mudou de profissão na hora e ganhou uns trocados fazendo delivery de tripulantes.

Pra fechar a noite com chave de ouro, a turma ainda flagrou um casal na água no maior amasso e entoou em coro na maior galhofa: dá-lhe Cicarelli, dá-lhe Cicarelli, dá-lhe Cicarelli! Ô raça! É por essas e outras que este é o tipo de evento que participo nem que seja a nado! E no ano que vem espero contar como é a festa de premiação na Ilha de Caras. Quem viver verá.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Iraja permalink
    quarta-feira, 2 março, 2011 @ 7:24 pm 7:24 pm

    Valeu Helio grande abraço otima cobertura

    Curtir

    • sábado, 12 março, 2011 @ 10:46 am 10:46 am

      Irajá,

      Grato meu caro. Tem foto sua no fotolog da regata, já viu?
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: