Skip to content
Anúncios

Uma família pela Costa Sul

terça-feira, 22 março, 2011 @ 12:07 am

Recebi e-mail de Ricardo Amatucci, avisando do lançamento do seu segundo livro. O primeiro, Sobre Homens e Veleiros, está lá na Estante do MaraCatu.

Finalmente ficou pronto nosso novo livro Uma família pela Costa Sul. Nele contamos – Diana e eu – nossa aventura do primeiro cruzeiro em família, desde que saímos da Guarapiranga até chegar a Santa Catarina. Nossos percalços e aprendizados, até a realização do sonho de um primeiro cruzeiro somente com a família, e em nosso próprio veleiro. Modéstia à parte, ficou bem bonito.

FamiliaCostaSulEm Uma Família pela Costa Sul Amatucci nos conta as aventuras de navegar no trecho da costa sul brasileira, com sua esposa Diana Melchheier e sua filha Helena, de 9 anos, a bordo do Tangata Manu (que significa homem pássaro na língua Rapa Nui), um Aladim 30 (de 9,5 metros).

Na sua nova obra (ops!), o autor revela a dificuldade que todos temos, uns mais, outros menos, de largar as amarras e se fazer ao mar. O livro tem várias fotos e dicas do roteiro também. A intenção é incentivar quem está no inicio da vida de cruzeirista e ainda não saiu do “quintal”, ou seja, dá um empurrãozinho para quem quer fazer o mesmo.

Didático, mas ao mesmo tempo bem humorado e rico nos detalhes, o livro revela aspectos históricos dos lugares por onde a família Tangata navegou. E mais: ensina, passo a passo, como envolver a família em um cruzeiro num barco a vela e como se relacionar com as tripulações dos outros veleiros, quando navegando em flotilha.

O velejador Márcio Dottori (consultor técnico da Revista Náutica e que tem um barco igual, o Carapitanga) diz na apresentação que Uma Família pela Costa Sul “presenteia o leitor, no final da obra, com dicas preciosas de vela e navegação e ainda revela receitas práticas e saborosas da cozinha de bordo. Um livro para saborear dentro e fora do barco”. Oba!

O pré-lançamento em São Paulo será na próxima quinta, dia 24, às 19h, antes da palestra de Silvio Ramos do MaTaJuSi, no Centro Cultural da Marinha (Av. 9 de Julho 4597).

Se não está em Sampa, o livro pode ser adquirido no blog do Tangata ou na livraria virtual Moana Livros e se quiser falar ao vivo com o autor aqui tem seu e-mail.

Boa leitura.

Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: