Skip to content
Anúncios

Mar Negro 2011 – Ah, as noivas de Odessa…

segunda-feira, 20 junho, 2011 @ 6:07 pm

OdessaYachtClub

A marina de Odessa, uma das principais cidades da Ucrânia, onde o veleiro-escola Fraternidade se encontra neste momento, não poderia ser mais bem localizada. Como já falei, e voltarei a este assunto, ela fica ao lado do terminal turístico, exatamente em frente à famosa escadaria retratada no filme Encouraçado Potemkin (fácil de ler em russo, algo como Броненосец Потёмкин).

TerminalTuristico

Desde a independência da Rússia, em 1991, a Ucrânia sofre com a diminuição de sua população. Houve uma verdadeira diáspora de quase dois milhões e meio de pessoas. Muitos vivem na América do Norte, principalmente no Canadá. Eu não sabia, mas a Wikipédia me disse que na América Latina a maior concentração é no Brasil – mais de um milhão de ucranianos e descendentes, 80% deles vivendo no Paraná.

NoivasOdessa

Mas, a julgar pelo numero de mamães nas ruas empurrando carrinhos de bebês e da quantidade de casamentos que acontecem nos fins de semana, acho que essa tendência já é coisa do passado.

Basta ficar de plantão na marina a partir da sexta-feira – como eu fiquei – para vê-la ser invadida por bandos de recém casados, todos ainda vestidos a caráter, que atrasam a tão esperada lua de mel em troca de uma seção de fotos nos barcos, a la Titanic. As fotos abaixo são a prova disso.

NoivasOdessa1 NoivasOdessa2
Anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: