Pular para o conteúdo

Momento Macunaíma

domingo, 29 janeiro, 2012 @ 9:41 pm

MaraAndyBelBob

Se o Xexéo, e até o Veríssimo!, vez ou outra dizem que ficam sem assunto, imagine eu. Mentira, foi só a vontade de postar a frase que pesquei no Twitter. Assunto eu tenho muito, bateu mesmo foi um momento Macunaíma: deu uma preguiça danada! Mas não fiquei parado, você deve ter notado que as fotos do cabeçalho do blog agora são aleatórias, uma nova função do tema, que deu certo trabalho: tive que fazer novamente o upload, ou “carregar pra cima” como diz o mestre Millôr, de todas as fotos.

Usei meu tempo, também, para editar as fotos do iMageMar. Eu sabia que estava arranjando sarna pra me coçar, a ideia é publicar uma imagem diferente a cada dia. Agora, já tenho um mês de imagens agendadas. Espero que goste, passa lá!

No inicio da semana passada fiz um programa que não fazia há tempos. Em plena segunda-feira, saí pra passear no MaraCatu. Bob e Bel do veleiro Bicho Vermelho vieram passar uns dias conosco, então não deu outra: depois de muita conversa pra botar as fofocas em dia, os levei pra uns drinques em Paquetá e uns mergulhos na Ilha de Itanhangá. Bob, hiper ativo como ele só, ainda limpou o fundo do barco e deixou a linha d´água brilhando. Serviço, pelo menos pra mim, muito chato de fazer. Valeu Bob!

FestaMaraCatu

Por uma grata surpresa, ou uma feliz coincidência, que os americanos chamam de serendipity, encontramos com a Andy, que estava cruzeirando com um casal amigo e fez um pit stop em Itanhangá antes de rumar pra Ilha Grande. Depois ainda apareceu a tripulação do Luisa, não aquela paraibana que voltou do Canadá, mas o Brasília 32´ com Salvador e Polyana. Virou uma festa, e entre kaipiroscas e bicadas de uma garrafa de Seriema, uma cachaça bidestilada lá no Planalto Central que ganhei de meu filho, fizemos mais uma homenagem ao Galdo, falecido recentemente, que agora está, também, nas águas de Angra dos Reis – uma região que ele amava de paixão.

HomenagemGaldo

Como foi bom encontrar os Bichos Vermelhos e notar que Andy está tocando a nova vida de uma forma tranquila, bem zen até. Você devia ter visto sua cara de espanto quando perguntei: “com todo o respeito, mas eu já lhe disse que você tem um rabo igual ao da Mara?”. Calma gente, estou falando do pingente do rabo de baleia que ambas usam. São idênticos! Veja o detalhe na foto que abre este post.

AndyPassos

A boa nova é que Andy está estudando a possibilidade de fazer de Paraty sua “base de lançamentos”. Bem-vinda à Baía menina, os Reis agradecem.

3 Comentários leave one →
  1. miriam permalink
    segunda-feira, 30 janeiro, 2012 @ 11:12 pm 11:12 pm

    oi helinho, adorei essa blogada de hoje, dorei muito. Alegre, feliz e só gente boa né não?
    Parabéns mais uma vez! bjs miroca

    Curtir

  2. Andy permalink
    terça-feira, 31 janeiro, 2012 @ 4:09 pm 4:09 pm

    Amei amigos! Ja ja estamos juntos outra vez!

    Curtir

  3. sexta-feira, 3 fevereiro, 2012 @ 10:17 am 10:17 am

    Miroca,

    Eu também gostei. Só faltou você. Mas haverão outras oportunidades.

    Andy,

    Venha mesmo, tô esperando.

    Beijos pras duas e bons ventos, sempre

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: