Pular para o conteúdo

Uma Família Pela Costa Leste – o livro e o filme

quinta-feira, 29 março, 2012 @ 10:10 am

ConviteBoxFamiliaCostaLeste

O box “Uma Família pela Costa Leste” é composto por um livro e um DVD que contam o sonho do autor, Ricardo Amatucci, sua esposa Diana e sua filha Helena, então com 9 anos: navegar em família de Paraty até a Bahia com seu veleiro de 30 pés após terem realizado seu primeiro longo cruzeiro para Santa Catarina em 2009.

O livro e o DVD, ambos intitulados “Uma família pela Costa Leste, Subindo a costa, colecionando sonhos”, tem apresentação do velejador Beto Pandiani. No livro você vai ter os detalhes, dificuldades e as belezas da viagem, que passou entre outros locais pelo arquipélago de Abrolhos. Nele Amatucci conta a dificuldade de realizar o DVD por causa de uma onda que embarcou no veleiro a caminho de Abrolhos, e que quase destruiu a filmadora – e os sonhos da tripulação: “Foram quase dois dias de angústia com a câmera sem funcionar parados em Abrolhos, até que como por milagre ela voltou a funcionar no dia de sair de lá. Mesmo assim pudemos registrar as belezas do arquipélago numa visita exclusiva à ilha Siriba, ninhal dos Atobás”, conta Amatucci.

BoxFamiliaCostaLeste

O livro tem 168 páginas com textos e fotos enquanto o DVD tem 1h20min de duração além de extras, making-of e a íntegra da largada da XXII Refeno de 2010. Ambos serão vendidos numa bonita caixa especialmente produzida para o lançamento, em quantidade limitada de 150 unidades. Após o final desse estoque ocorrerá a venda em separado de livro e DVD.

Para Ricardo Amatucci o conteúdo é complementar. “São linguagens bem diferentes. Enquanto o livro narra detalhes e dá o ponto de vista do autor, o DVD foca nas bonitas imagens e na linguagem cinematográfica para mostrar como é velejar pela costa”, explica. Ainda segundo o autor “uma coisa é você falar do vento forte que rasgou a vela, ou da baleia que pulou perto do barco, a outra é mostrar isso tudo no DVD”.

Segundo Beto Pandiani, que faz a abertura do livro, “ao ler o livro de Amatucci lembrei-me das minhas primeiras velejadas no mar, onde cada milha navegada trazia uma nova emoção e um aprendizado novo. Parecia que a vida estava orientada toda para o mar, meus olhos só viam o azul, e isso foi o que senti na narrativa deste livro. A leitura é leve, bem humorada e sensível. Para mim isso confirma o que sempre suspeitei. Aqueles que se lançam ao mar abrem mão do conforto, da segurança e da terra firme por um motivo basicamente. Ficar mais próximo de si e da natureza”, comenta.

O lançamento é hoje, às 19h, no Centro Cultural da Marinha, na Avenida 9 de Julho 4597, em São Paulo. Mas se é longe para você ir, se avexe não, após o lançamento o livro poderá ser adquirido diretamente com o autor pelo site www.sobrehomenseveleiros.com.br, pelo e-mail autor@sobrehomenseveleiros.com.br, na livraria virtual Moana Livros ou ainda nas melhores casas do ramo.

* via release do autor

Só pra dar água na boca, clica aí para o trailer do DVD.

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: