Skip to content
Anúncios

Nasce uma estrela

domingo, 6 maio, 2012 @ 12:07 am

CarlaAlbertoVocê já foi a Arembepe, na Bahia? Ou a Canoa Quebrada, na costa cearense? Dois destinos badalados, entre tantos, “descobertos” por hippies e mochileiros? Foi-se o tempo. Agora se vai para estes destinos poucos turísticos de carro 4×4 e, quando possível, pela praia! Foi o meu caso. Peguei carona no Land Rover, “A Lenda”, do casal Carla e Alberto e revisitei um lugarzinho que ainda vai dar muito que falar.

Para os amantes do kite e do windsurfe, uma nova (e ótima!) opção para a já “crawdeada” Jericoacoara é a (ainda) pacata vila de Barra do Cunhaú, no município de Canguaretama na costa norte-riograndense, a 90 quilômetros de Natal e a 15 minutinhos da também já bem muvucada Praia da Pipa.

Barra

A tal barra, na foto acima,  é um braço de mar (engrossado pelas águas de três rios, o Cunhaú, Guaratuba e Curimataú) que avança terra adentro, feito um funil, por uns três quilômetros. Perfeita, portanto, para os esportes náuticos. O velejo, com os constantes ventos alísios de sudeste, que são mais fortes entre julho e janeiro, pode ser feito no interior, com a água lisinha, ou na adrenalina das ondas da praia barra afora. E ainda tem uma piscina natural entre os arrecifes, de água morna, que é ideal para quem está se iniciando no esporte.

AdrianoGuerra

Ficamos na pousada Kitesurf, que pelo nome dá pra notar que é temática, mais frequentada pela tribo das pipas. A pousada é simples, mas agradável e tem até piscina iluminada para cromoterapia. Reserve um tempo para um dedo de prosa com o proprietário, Adriano Guerra, garantia de boas risadas e muitas histórias mirabolantes.

RioCunhau

A vista acima é da frente do Iate Clube – sim senhor, o bem arrumadinho Iate Clube Barra do Cunhaú –, cujo Comodoro Érico das Virgens jura de pés juntos que coloca barcos de quilha barra adentro. Um dia volto, espero que desta vez no MaraCatu.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. terça-feira, 8 maio, 2012 @ 5:36 pm 5:36 pm

    Excelente e verdadeiro comentário sobre a Barra do Cunhaú… o vento continua muito bom, esperamos voces e o Maracatu aqui na Barra

    Curtir

    • segunda-feira, 14 maio, 2012 @ 11:44 am 11:44 am

      Primo Adriano,

      Voi muito boa a estadia na sua pousada. Cunhaú me surpreendeu, são muitas melhorias desde os idos de 1999, a minha primeira vez por aí. Um dia eu volto.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: