Pular para o conteúdo

XX Natal dos Velejadores

sexta-feira, 30 novembro, 2012 @ 1:22 am

perudenatal.jpgO casal Renato Botelho e Susy Collingwood mora a bordo há mais de 30 anos. Em meados da década de 1970 partiram para dar uma volta ao mundo e não desembarcaram mais do veleiro Samba. (aqui merece um longo parêntese: estou pensando em organizar o encontro nacional dos donos de barco com nomes de ritmo musical. Além dos nossos, já tem Bolero, Frevo, Jazz, Forró, Rock n´Roll, Blues, Maculelê e até Serenata. Fecha parêntese).

DSC_2641

No dia 8 de dezembro, um sábado, Suzy vai organizar mais uma vez o clássico, o imperdível, o esperado Natal dos Velejadores de Angra. Pelas contas dela será o vigésimo! Este ano será novamente no Bar do Lelé e da Cleuzinha, na praia de Ubatubinha, na ilha Grande (na foto acima, dá pra notar como foi animado).

DSC_2384.jpg

Para participar é muito simples: é só ratear o uso do espaço, cada família leva um prato natalino e depois da ceia está garantida a presença da Mamãe Noel, que sempre comparece de bote, pra o ser a mestre de cerimônias do amigo oculto, que é uma farra: o sorteado, depois de abrir o pacote escolhido, pode trocar o presente com os outros participantes que já foram sorteados (vou torcer pra ser o primeiro, assim vejo todos os presentes e escolho o melhor).

DSC_2450

Ênio e Celso, sob a supervisão de Dani, minha quase conterrânea,  se divertem trocando os presentes.

DSC_2374.jpg

A anfitriã Suzy, antes de se travestir de Mamãe Noel, faz uma boquinha com Tereza.

Clica aí para mais fotos e aqui tem os relatos dos outros Natais.

DSC_2397.jpg

DSC_2415.jpg DSC_2441.jpg

 

papainoel.jpg

Só pra lembrar de novo, no Natal de 1998 apareceu mais um Papai Noel que ninguém sabia quem era. Ele só foi dedurado por uma garotinha (com os brinquedos da foto acima) que, olhando os pés descalços do bom velhinho, gritou: olha, são os pés do tio Hélio!

Este post é dedicado ao meu sogro Luiz Carlos Blumer, de óculos no centro da foto, um grande incentivador do estilo de vida que eu e Mara escolhemos, e que recentemente foi velejar no céu.

5 Comentários leave one →
  1. Bel permalink
    sexta-feira, 30 novembro, 2012 @ 1:30 pm 1:30 pm

    Se a Mamae Noel tem 30 anos a bordo….vcs uns 15… nos 12…Marcal e Eneida uns 20, ou mais, teremos que fazer o Natal dos velhinhos a bordo em breve.hehehe. Queria estar ai com vcs no nosso Bicho Vermelho. Beijos a todos.

    Curtir

  2. roberto marcio da silva permalink
    domingo, 23 dezembro, 2012 @ 2:17 pm 2:17 pm

    A todos voces que , de uma maneira , ou de outra mantiveram-me informado e atualizado de uma boa maneira , Sr.Helio , blogueiros em geral , bons ventos sempre e um feliz natal e Próspero 2013 , onde estiverem com quem estiverem .
    Sinceramente
    Roberto Marcio da Silva

    Curtir

  3. Sérgio Olodum permalink
    terça-feira, 8 janeiro, 2013 @ 2:37 pm 2:37 pm

    Temos o Veleiro Olodum ,mais um na grande ritmo musical..

    Curtir

  4. Franco Morale permalink
    quinta-feira, 17 abril, 2014 @ 10:36 am 10:36 am

    Helio, feliz pascoa, um grande e muito forte abraço na Mara…..amigos sao amigos

    Curtir

    • Sérgio Veleiro Olodum permalink
      quinta-feira, 17 abril, 2014 @ 11:05 am 11:05 am

      Franco estamos um pouco longe,navegamos na Represa de Promissão (Rio Tiete) mas dependendo da época podemos ir neste encontro seria muito legal,conhecer novos ritmos.rsrsrsr Feliz Pascoal a todos cabeças de vento.

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.