Pular para o conteúdo

DVDs

Home – Nosso Planeta, Nossa Casa

Capa do DVD Home - Nosso Planeta, Nossa CasaCoincidindo com a celebração do Dia Internacional do Meio-Ambiente, em 5 de junho de 2009, foi lançado mundialmente nos cinemas, em DVD e no YouTube, o documentário Home do jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand (A Terra Vista do Céu de 1994), produzido por Luc Besson (Imensidão Azul de 1988) e com narração de Glenn Close (Ligações Perigosas de 1988).

O filme é um show de técnica, com imagens aéreas chocantes (de helicópteros equipados com câmera Cineflex de alta definição, de aviões e torres), levou dois anos de filmagens em 54 países (inclusive no pantanal mato-grossense), com quase 500 horas de material bruto que depois de editado gerou um documentário de duas horas.

Aqui tem o trailer e links para o site oficial, o canal no Youtube e para a loja Fenac.


Deep Water

Cartaz do filme Deep WatrerCorre o ano de 1968 e a Sunday Times Golden Globe Race, a primeira regata de volta ao mundo em solitário sem escalas, está a todo o vapor.

O velejador Donald Crowhurst, um engenheiro eletrônico e inventor, inventa uma historia mirabolante: fica a deriva na costa do Brasil, começa a passar posições inventadas para a organização da regata e cria um log book totalmente falso com suas singraduras diárias e quebra de recordes (chegou a “fazer” 243 milhas em 24 horas). A história deste marinheiro de fim de semana, que tentou ser o primeiro a circunavegar o mundo sozinho num barco feito no fundo do quintal e que terminou em tragédia, pode ser vista no filme Deep Water, um documentário de 90 minutos lançado no fim de 2006 pela Pathe Distribution.

Aqui tem mais informações.


Stones – Shine a Light

Capa do DVD Stones - Shine a LightVocê sabe que sou um apreciador de rock’n’roll, principalmente os clássicos da década de 1970 como o Led Zeppelin, Doors, The Who e, claro, os Rolling Stones.

Minha querida cunhada Monica, a irmã de Mara, nos mandou de presente os Stones de Martin Scorsese, filme que recentemente foi lançado em DVD. Fiquei inundado pelas pedras que rolam. Stones – Shine a Light, como documentário não é lá essa coisa toda, mas o show é show de bola!

O filme traz uma apresentação dos Stones no Beacon Theatre, em Nova York, gravado em 2006 durante a turnê “A Bigger Band”. A participação do bluesman Buddy Guy em “Champagne & Reefer”, um clássico de Muddy Waters, é antológica. Dá gosto de ver a curtição dos três guitarristas (Buddy, Keith e Ron) no palco, tanto que ao final da música Keith Richards lhe dá de presente a guitarra que estava tocando. A surpresa para mim foi saber que  “As Tears Go By” ficou na gaveta por um tempo porque eles tinham vergonha desta bela música.


Bernard Moitessier

Capa do DVD Bernard Moitessier

“Velejar é uma longa lição de paciência”.

A frase acima é de Bernard Moitessier, o grande velejador francês e escritor barroco autor de La Longue Route (publicado no Brasil como O Longo Caminho).

A FAC Télévision produziu um excelente documentário em DVD contendo, entre outros bônus, imagens feitas por Moitessier durante a Sunday Times Golden Globe Race de 1968, a primeira regata de volta ao mundo em solitário sem escalas.

Aqui você vê algumas cenas do veleiro Joshua durante a Golden Globe. E aqui você pode encomendar o DVD para a região 2 (Europa) em francês.


Páginas: 1 2

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: