Pular para o conteúdo

Picanha do mar

segunda-feira, 7 maio, 2012 @ 12:07 am

RestCunhau

Além do Iate Clube, várias pousadas e barzinhos pé na areia, na beira d´água, a vila de Barra de Cunhaú (o lugarzinho que mostrei no post anterior) temvários restaurantes espalhados nos cinco quilômetros de dunas e praias entre os rios Cunhaú e Catu.

Eu estava fissurado por experimentar um prato pra lá de típico em Cunhaú, a “picanha do mar”, que tinha visto em uma matéria na TV. Não foi difícil achar a tal picanha, pergunta daqui, futuca dali e chegamos ao Restaurante Solimar.

RestSolimar

Enquanto esperávamos a iguaria encomendada ao garçom, que é meu xará, puxei papo com o casal que vi na praia pegando um “barco a vela”, é assim que os locais chamam os pequenos veleiros usados para passeios turísticos pelo braço de mar, subindo até o manguezal ou cruzando até  “o outro lado”, uma praia deserta onde, de um lado fica o rio e do outro, o mar aberto.

BarcoVela

O carioca Marcos vive com os três filhos e a esposa Melissa, grávida de quatro meses, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O que me chamou a atenção é que ele estava embarcando com a pequena Elena, de apenas 4 meses, amarrada na cintura. Eita povo valente, que sirva de exemplo pra minha filha também levar o meu netinho para velejar (essa é pra você Juju).

PedroCozinheiro PicanhaDoMar

Ah sim, a picanha do mar não é de peixe-boi, mas uma generosa posta de meca assada na brasa pelo pernambucano Pedro. Só ela já vale a viagem.

4 Comentários leave one →
  1. segunda-feira, 7 maio, 2012 @ 5:12 pm 5:12 pm

    Picanha light helio??? quer voltar fininho??? hhihhihi!! 🙂 😉

    Curtir

    • terça-feira, 8 maio, 2012 @ 12:22 pm 12:22 pm

      Rodrigo,

      A picanha do mar até que é light, é peixe né?, mas o acompanhamneto e principalmente a cerveja…
      Fininho é você, eu sou redondinho.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

  2. Carla fiuza permalink
    domingo, 13 maio, 2012 @ 6:20 pm 6:20 pm

    Ainda tenho o gosto na boca

    Curtir

    • segunda-feira, 14 maio, 2012 @ 3:37 pm 3:37 pm

      Carla,
      Eu também gostei da picanha do mar.
      Na próxima ida por lá teremos que experimentar o friviado, uma deliciosa iguaria que, segundo Nelson do blog Diário do Avoante, só tem na Barra do Cunhaú. Fica a dica.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.