Pular para o conteúdo

Aniversário do blog do MaraCatu

terça-feira, 10 junho, 2008 @ 12:10 am

Feliz Aniversário!!!

Hoje é o aniversário do MaraCatu Weblog. Eu vou te contar: dá trabalho, mas nos divertimos bastante escrevendo essas gotas d’água salgada quase diárias.

Resgatamos vários causos, botamos no cristal líquido algumas vivências, dividimos dicas e noticiamos vários eventos. Tudo bem, algumas notícias velhas, mas com o advento do scanner, como nem as fotos ficam mais amareladas na rede, imagine as notícias…

Ah sim, e sempre com bom humor.

Para quem gosta, lá vão alguns números: nesses seis meses, ou 182 dias, escrevemos 218 posts (ainda não achei a tradução ideal, artigo talvez?). Recebemos 216 comentários, o dia mais movimentado foi 4 de março com 352 acessos e agora, pouco depois da meia-noite, já tivemos 22678 visitas.

A página mais visitada é a Sobre Nós (com 783 visualizações), depois vem os posts, ou artigos, Tromba D’água e Tornado em Tubarão. Sem contar o MaraCatu, os sites veleiro.net e Náutica Online foram os que mais mandaram leitores.

Outros chegaram aqui também através dos sites de pesquisa, tipo o Google, procurando por aquecimento global e tromba d’água (parece que a turma gosta de ver a força da natureza), mas o campeão foi, curiosamente, “paelha” (se lembra que contei o segredo da paelha do Almir na escala do Costa Leste lá por Vitória?). Em segundo lugar ficou “Juvenal Antena vai morrer”, resultado de uma brincadeira que fiz sobre o blog do Agnaldo Silva, o autor da novela da Globo.

Os links mais clicados foram: o do veleiro Horizonte (talvez pela nossa participação na Regata de Caras e na Eldorado Brasilis), o das cartas digitais da Marinha do Brasil (a seção de Navegação sempre tem muitos acessos) e as fotos da nossa ida à Ilha da Trindade.

Chega de números e vamos soprar as velinhas. Parabéns para você também, que é a razão da existência deste espaço, afinal como diz a colega blogueira Lucia Malla “o blog existe pra isso: celebrar afinidades.”

8 Comentários leave one →
  1. terça-feira, 10 junho, 2008 @ 11:12 am 11:12 am

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo blog. Espero que vocês continuem divulgando as curiosidades e eventos náuticos… abraços…

    Curtir

  2. terça-feira, 10 junho, 2008 @ 9:07 pm 9:07 pm

    Barco a vela,

    Obrigado pelos incentivos. Sim, continuaremos divulgando os assuntos náuticos.

    Coloquei um link para você ( http://www.blogbarcoavela.blogspot.com/ ) no blog da Refeno. Obrigado por divulgar o MaraCatu Weblog, inclusive publicando “A Cagada Náutica do Ano”, foi uma surpresa quando passeava por lá.

    Você, que está em Brasília, conhece a confraria do Guilhon? Quando passamos por aí fomos à festa do 10º aniversário. Mais detalhes em ( https://maracatublog.wordpress.com/2008/03/07/confraria-do-guilhon/ )

    Bons ventos sempre,

    Curtir

  3. quarta-feira, 11 junho, 2008 @ 1:11 am 1:11 am

    Parabéns pelo aniversário do blog!!! E viagem longa e sem percalços futuros no mar virtual!! 🙂

    Curtir

  4. sábado, 14 junho, 2008 @ 10:44 am 10:44 am

    Lucia,

    Obrigado e parabéns a você também pela sua Malla pelos 5 cantos do planeta.
    Acabo de ver suas fotos na twittagem da TV Cultura. Muito bacana a experiência.

    E como você diz: tudo de bom sempre.

    Curtir

  5. segunda-feira, 9 março, 2009 @ 1:19 pm 1:19 pm

    olá ótimo post…
    eu tenho um post sobre maracatu da uma olha…
    http://annecac.blogspot.com/2009/01/minha-terra.html

    Curtir

    • segunda-feira, 9 março, 2009 @ 10:32 pm 10:32 pm

      Anne Caroline,

      Bem-vinda a bordo. Quase todo ano, em setembro durante a REFENO, visito a sua terra.
      Adoro o maracatu. Um leitor do blog me deu a dica do Maracatu Porto Rico, conhece? Eles dizem que o baque deles é o Baque das Ondas.
      Bons ventos sempre,

      Curtir

  6. Franco Morale permalink
    sexta-feira, 31 julho, 2009 @ 9:50 am 9:50 am

    ola helio/mara, muita saudade, é um bom aniversrio, ainda tenho boas fotos do helio dormindo la em joao pessoa hehehhehe que noitada, ao bog maracatu feliz niver e continue fofocando por somente mais uns 100 aninhos….

    Curtir

    • domingo, 2 agosto, 2009 @ 12:10 am 12:10 am

      Franco,
      Pois é, já estamos caminhando para mais um aniversário. 100 aninhos é muuuito, mas uns 10 eu garanto. Se puder me mande as fotos.
      Outro dia lembramos de você. Mara fez sua receita de macarrão. Uma delícia!
      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.